FANDOM

Turbo é um filme americano de animação computadorizada que foi produzido pela DreamWorks Animations.

Resumo Editar

Turbo é um caracol de jardim comum, com um sonho impossível: tornar-se o caracol mais rápido do mundo. Quando um estranho acidente lhe dá uma velocidade extraordinária, Turbo define a tentar fazer o seu sonho.

Sinopse Editar

Theo é um caracol de jardim, que passa o dia com os outros caracois, colhendo tomates e torcendo para não ser capturado por aves predadoras. Apesar da vida pacata, este jovem animal sonha em se tornar extremamente veloz, como seu ídolo, o corredor campeão de Indianopolis Guy Champéon. A obsessão por velocidade faz com que ele seja ridicularizado pelos colegas. Um dia, no entanto, ele cai acidentalmente dentro do motor de um grande carro de corrida, e um efeito especial acontece em seu corpo, fazendo com que ele se torne extremamente veloz. Rebatizado Turbo, o caracol encontra abrigo na casa de Tito, um vendedor de comida mexicana conhecido pelos planos inusitados e que quase sempre dão errado. Surpreso com a velocidade de Turbo, Tito decide levá-lo a corrida de Indianopolis, para competir com Guy Champéon.

História Editar

Na animação, Théo está cansado da rotina no jardim: colher tomates, torcer pra não virar comida e se esconder de um garoto malvado e seu triciclo fatal. Tudo isso em uma lentidão enorme, enquanto o sonho de Théo é ser tão rápido quanto seu ídolo Guy Champeón, um super famoso piloto de corrida.Pra completar a "sorte" de Théo, seu irmão mais velho, Chet, é vidrado em normas de segurança e vive dizendo pra ele se conformar em ser devagar, pois caracóis foram feitos pra isso mesmo. Contrariando Chet e todos os outros caracóis, Theo insiste que tudo pode ser diferente, mas quase é destroçado por um cortador de grama.Desiludido, o caracol sai vagando pela cidade e sofre um estranho acidente. Depois de parar dentro dos motores de um veículo muito veloz, seu corpo fica bem diferente: os olhos podem virar faróis, seu corpo dispara alarme como um carro e ele consegue ser extremamente rápido. E é exatamente isso que Théo precisa pra realizar seu sonho de competir nas 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais famosas corridas do mundo.O destino faz Théo conhecer Tito, um rapaz também sonhador que tem uma barraca de comida mexicana junto com seu irmão mais velho. Enquanto Ângelo faz o tipo "pé no chão", Tito tem ideias mirabolantes e se diverte fazendo lentas corridas com caracóis. É numa dessas provas que Théo adota um novo nome: Turbo!Agora que os humanos já conhecem a espantosa habilidade de Turbo, ele terá a chance de disputar a tão sonhada competição. Além de ser um desafio enorme para o caracol, ele vai descobrir que seu ídolo Guy não é bem o herói que ele imaginava.

Enredo Editar

Em Veneza, Califórnia, Theo, mudado para Turbo, é um caracol de jardim que sonha em ser o maior piloto do mundo, assim como seu herói, campeão da Indy 500, Guy Gagne. Sua obsessão com a velocidade e todas as coisas rápido fez dele uma raridade e um outsider na lenta e adverte caracol comunidade e um embaraço constante para seu irmão mais velho cauteloso, Che. Turbo deseja desesperadamente que ele poderia escapar da vida que ele está vivendo , mas sua única chance de viver revela um desastre quase fatal quando ele tenta recuperar um tomate prêmio e precisa ser resgatada por seu irmão , Chet .

Desmoralizado , Theo vagueia em uma auto-estrada para admirar o tráfego e desejos na primeira estrela ( que na verdade é uma luz avião ) , " eu desejo ... eu desejo que eu era rápido." De repente, ele entra em um acidente quando ele é sugado para dentro do supercharger de um piloto do arrasto , fundindo seu DNA com um óxido nitroso em uma corrida de rua . Este incidente encontra Theo investido com o poder de incrível velocidade e precisão , bem como algumas das características de um carro , como olhos que se acendem como farol , e uma concha que pisca em vermelho como luzes traseiras e fazem sons de carros e música a partir de um rádio.

Infelizmente, a primeira tentativa de Theo para mostrar esse poder não termina bem, por ele bater em um dos triciclos de Big Wheel o que leva o jardim ao desastre que faz com que Chet seja demitido da equipe do jardim. Como a discussão irmãos, Chet é roubada por um corvo, mas é perseguido e resgatado por Theo em um copo eles são então capturados por Tito, um motorista de caminhão da "Dos Bros" tacos e é trazido para correr com outros caracóis. Theo surpreende aqueles seres humanos e caracol tanto com sua velocidade e ganha o respeito dos caracóis, liderado por Chicote, com sua equipe de caracóis, Brasa, Derrape e Sombra Branca, que têm habilidades impressionantes.

Inspirado por este caracol extraordinário, Tito sonha em reviver a tacorevolução com Theo como uma atração.

Também no FANDOM

Wiki aleatória